sexta-feira, 12 de junho de 2020

Karlos Wendell faz exercícios em casa para manter o desempenho como cabeleireiro




Aquele resultado perfeito para seu cabelo depende do domínio das técnicas que o profissional do salão de beleza precisa ter. E isso não é nenhum problema para o hairstyslist karlos Wendell que já atua no ramo há mais de 10 anos em Portugal e deixa as clientes 100% satisfeitas. 


Porém, o que muita gente desconhece é que o fato do cabeleireiro trabalhar muitas horas de pé pode prejudicar a saúde e consequentemente o desempenho do seu trabalho. 



Treinador físico Ricardo Costa


"Tendo em vista que são muitas horas de trabalho numa mesma posição e sempre utilizando os braços como ferramenta, os movimentos diários e repetidos geram contratura muscular por stress, por isso cuidar da saúde é muito importante", frisou o treinador.


Exatamente por isso, o cabeleireiro das estrelas como é conhecido em Portugal, começou uma série de exercícios em casa acompanhado do personal trainer Ricardo Costa, que já é preparador físico há 20 anos no Brasil e agora inicia também a carreira Internacional.


A maneira mais certa de aliviar a musculatura corporal nesses casos é dando início a um alongamento escapular para aliviar toda a tensão. Acompanhe o vídeo clicando aqui.


Exercitar as panturrilhas também é essencial. Após o coração bombear sangue arterial para todo o corpo de forma intensa, o fortalecimento das panturrilhas auxilia o órgão no processo de circulação e combate a insuficiência venosa e o surgimento de varizes. 


Por fim, a flexão plantar também faz parte dos exercícios diários, com pelo menos 15 repetições. 

"Estou sempre de olho na minha saúde para poder desenvolver o meu trabalho com um bom desempenho, sempre com o objetivo de deixar as minhas clientes cada vez mais lindas", destacou KW. 

KW fazendo alongamento



Texto: Ana Paula Nogueira

Sem comentários: