Quem vê hoje Sandra Rocha Diz, aos 44 anos, com o visual totalmente repaginado e com uma beleza de dar inveja não imagina as lutas que ela teve que passar na vida. Ela que já foi primeira-dama do Sindicato dos bancários em Portugal, atualmente, atua no ramo imobiliário e é aluna do curso de técnico de enfermagem
Apaixonada pelo trabalho do hairstylist conceituado Karlos Wendell, foi ao salão do amigo para ficar ainda mais bela. Escolheu dar um tempo do cabelo preto e optou por madeixas acobreadas. Apresentador do programa KW, ele aproveitou a oportunidade para fazer uma entrevista sobre sua trajetória de vida. Sincerona, ela não fugiu a nenhuma das perguntas.
KW: O que te trouxe a Portugal? Sandra: nasci em Minas Gerais e aos 17 fui morar no Rio de Janeiro. Casei e tive dois filhos. O divórcio com o pai deles me deixou sem estrutura e não tinha condições de dar uma vida boa para eles. Vim para Portugal por eles, para tentar uma vida nova.
KW: a vida deu uma reviravolta depois que chegou aqui, não é?Sandra: sim, eu trabalhei inicialmente no shopping quando conheci o presidente do Sindicato dos bancários, Afonso Pires Diz, e recebi o convite de trabalhar lá. E comecei a minha carreira no sindicato.
KW: Esse convite foi o início de uma relação amorosa? Sandra: começamos a trabalhar juntos e descobrimos nossas afinidades. Casamos e estamos juntos até hoje mesmo depois de tanta polêmica.
KW: fale um pouco disso... Sandra: sempre ajudei muita gente enquanto estive no sindicato. Meu esposo deu muitos empregos e algumas das pessoas beneficiadas eram brasileiras. Isso motivou ataques injustos contra seu mandato. Como se ele estivesse empregando pessoas sem valor. E na verdade, ele estava dando oportunidades independente de nacionalidades. Ele perdeu as eleições e eu fui pressionada a deixar minha função.
KW: e como ficou a vida depois disso? Sandra: eu abri um café com venda também de produtos brasileiros mas não deu muito certo em função do local escolhido. Atualmente tenho negócios no ramo imobiliário no Brasil e sou aluna do curso técnico de enfermagem. Um sonho antigo que resolvi realizar.
KW: e teu marido como consegue lidar com tanta polêmica? Sandra: quem conhece sabe a pessoa do bem que ele é. Ele vai provrar que as acusações são injustas. Eu cresci muito com a oportunidade que ele me deu, e também cresci como pessoa ao lado dele.
KW: e Sandra é mais feliz no Brasil ou em Portugal? Sandra: amo meu país mas sou apaixonada por Portugal. Quero continuar a vida aqui e meus filhos também não pensam em voltar mais para o Brasil. Estou amadurecendo a ideia de abrir uma agência imobiliária.
KW: e a pergunta que não quer calar. O que achou da transformação do visual? Sandra: toda mulher que se cuida tem que querer ficar ainda mais bonita. Por isso fiz a escolha certa de vir até aqui e fazer essas madeixas incríveis. A ti só posso agradecer por tanto profissionalismo e dedicação.