Aos 80 anos de idade, Carolina Herrera é uma verdadeira referência de estilo a nível mundial. Recentemente, durante o Latin American Fashion Summit, decidiu abordar o tema do crescente número de influencers que começam a entrar, pouco a pouco, no mundo da moda.
“As influencers são algo que parece muito importante. Eu não o entendo e vou explicar porquê. Para mim, não são o estilo da moda, são o estilo do dinheiro. Não têm o seu próprio estilo. Usam o que lhes dão para um show“, começou por apontar.
Referindo-se ao último espetáculo que liderou, no qual conheceu algumas influencers, disse: “Eu pergunto-lhes, ‘que horas são?’ e elas ‘Porque pergunta?’ e eu digo ‘é que não entendo porque é que todas estas meninas estão vestidas para a noite’. Todas com tule, tiara de brilhantes, outra com um vestido largo…e são dez da manhã. Bom, perfeito“.
A estilista acrescentou ainda uma grande crítica às marcas: “Estas são, supostamente, as influencers que te vão ajudar a vender as tuas coleções. Elas, que saem do show e mudam de roupa imediatamente para se meterem no show da Michael Kors, ou de quem seja, e vão mudando. Não têm o próprio estilo. Vestem o que lhes dão e para esse momento“.