A modelo brasileira Brenda Marcela Sampaio, 18 anos, fotografou em um cenário encantador para o Miss CPLP 2016. Por telefone, ela nos contou sobre este sonho que está vivendo e também sobre seus planos futuros, como ajudar crianças carentes e suas familías.
KWC: Olá Brenda! Tudo bem? De onde vem esta vocação para modelo?
Brenda: Olá! Em primeiro lugar gostaria de agradecer a opotunidade que está me dando, tanto em poder conhecer a cultura e os costumes de outro País, e mais ainda de participar de um concurso tão renomado quanto o CPLP. Sempre me interessei por fotos, ficava folheando as revistas, fazendo poses em casa (risos), e minha mãe sempre dizia: -Esta menina ainda vai querer ser modelo! - e não deu outra, hoje durmo e acordo lutando por esse sonho.
KWC: E qual a sua expectativa em relação ao concurso?
Brenda: Estou muito ansiosa. Todos os dias, me pego a imaginar, como serão estes dias. Espero que seja feito tudo de uma forma séria e correta, e o que vale também, é sempre participar e marcar presença, porque indepedente de ganhar ou não, vale como experiência e irá marcar minha vida para sempre.
KWC: Como surgiu o convite para participar do MISS CPLP?
Brenda: Lembro como se fosse hoje, quando o Karlos me ligou e disse que tinha uma notícia incrível para me dar. E então, ele me explicou todos os detalhes e eu logo aceitei, pois vi ali uma chance de alavancar de vez a minha carreira. Estava claro que era um passo inédito e muito importante.
KWC: O que você traz da sua cidade (São José do Divino - Piauí - BR) para mostrar ao mundo?
Brenda: Temos muita fé em tudo aquilo que fizemos. Realmente não é fácil sair de um lugar tão pequeno e tão pouco notado neste cenário para buscar um pouco de reconhecimeto. Meu povo é lutador e não desiste fácil, como já é notado em brasileiros, e eu sigo pelo mesmo caminho, com um sorriso no rosto e muita dedicação, sei que vou chegar lá.
KWC: Recentemente, no concurso MISS Bahia, a miss eleita Juliana Oliveira, foi desclassificada por estar grávida, dando assim seu posto a outra concorrente. Qual a sua opinião sobre esta, vamos dizer, substituição de sonhos?
Brenda: É complicado. Não conheço e não sei o que se passa com a Juliana, mas sei que na vida acontecem imprevistos e que, felizmente ou infelizmente, temos que lidar com isso e resolver da melhor forma, Sou muito focada nos meus objetivos, e ficaria muito triste se passasse pelo mesmo. É preciso ter atenção às regras do concurso, e saber que um passo dado de forma errada, pode levar a consequências desastrosas.
KWC: Para finalizar, com qual mensagem você definiria esse sonho?
Brenda: O importante é viver cada momento e aprender com sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver. É isso que levo comigo. Quero agradecer também ao Karlos, meu padrinho em tudo isso, e também à vocês, por me deixar falar sobre mim e sobre meu sonho. Até daqui à pouco Portugal! Vai ser demais!
Agradecimentos
Hair Stylist: Felipe Gonçalves
Make-up: Felipe Mathie
Photos: Felipe Mathie
Entrevista e Texto: Haroldo Souza
Production: Karlos Wendell Cabeleireiros